quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A chama dos meus olhos



Eis a chama dos meus olhos negros
Eis a energia que me rege
Eis a expressão do meu olhar
Eis aqui a minha luz para lutar

Este brilho vem refletido da minha alma
Este brilho reluz no meu sorriso
Felicidade minha que ninguém tira
Felicidade minha que irradia

Há dias tenho observado
O quão difícil é aceitar
Que meu mais nobre brilho
Alguém queira apagar

Podem tentar me tirar
Podem querer ofuscar
Mas deste brilho
Só eu posso apagar

E por várias vezes só restou faísca
Por tantos dias reinou a escuridão
Alimentava-se do meu brilho
A minha pobre ingratidão

E por vezes aprendí
Que somente em minha mente
Pode reinar a escuridão

E por vezes entendí
Que minha alma sobrevive
Da Grande chama da paixão

O que seria de minha chama
Se não houvesse escuridão
Do que seria a escuridão
Se não fosse minha chama?

E destes meus olhos
Sai o reflexo de minha vida
De outras vidas
Vidas evoluídas

E de todo este brilho
De toda esta chama
É que surge o prazer
E o desejo de viver
Lílian Rafaela
Publicado no Recanto das Letras em 26/08/2010
Código do texto: T2459819

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

2 comentários:

  1. Lindo e intenso o poema!! parabéns!! e ta cada dia ficando mas lindo td por aki!! :) bjos

    ResponderExcluir
  2. Aê!! Gostei! Não deixe nunca, jamais, em hipótese alguma, que alguém apague a sua Chama!! Mas, como você mesma disse, só você pode apagar o seu brilho interior!


    Faça a sua chama queimar cada vez mais alto!!

    beijão!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade, gostaria de conhecer os pontos críticos sobre este assunto.