segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A arte da guerra da vida...



       A vida é feita de desafios e de uma luta constante. A vida é uma guerra cuja vencendo as batalhas do dia a dia é que poderemos viver de verdade. É uma guerra constante da qual cada ser entra em conflito com seus monstros internos, da qual é necessário vencer a você mesmo todos os dias, a vencer o cansaço, o desânimo e principalmente os problemas do cotidiano.

       Cada dia que passa pode ser monótono, sem aventura ou com grandes emoções, pode ser fácil demais ao ponto de não notar-se que está vivendo, ou pode ser extravagante ao ponto de ter que tomar sérias decisões a cada instante. Um dia pode ser contido de fracassos e dessabores, mas também pode ser um dia igual a todos os outros, pode ser também um maravilhoso dia de aprendizado. Prefiro eu, topar diversas vezes com o destino e revoltar-me com meu próprio desespero ao fracassar , do que provar e viciar do veneno da rotina, da cansativa vida de ser igual a todo mundo e de viver manipulado por uma programação de vida.



Lílian Rafaela
Publicado no Recanto das Letras em 21/02/2011
Código do texto: T2805695



Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.