terça-feira, 25 de maio de 2010

O Exercício do Lamento



Um dia de sol no copo d'água
Uma tempestade na areia
Uma folha voa sob o vento
Um violão morto em desalento

A música do silêncio
Ecoa para o além
O exercício do lamento
Acabou de nascer...

Lamento não ter me disciplinado
Lamento não ter tocado música
Lamento não ter criado
Lamento não ter respirado

O meu exercício tornou-se lamento
A minha disciplina tornou-se invisível
Talvez exercitando o meu lamento
Eu possa expressar a lemuria esquecida

E nasce uma nova ordem
De exercitar aquilo que foi esquecido
De expressar todo o passado envolvido
E finalmente achar o diálogo perdido.

Lamento ter sentido tanta inspiração
E ter exercitado a preguiça
Lamento ter sentido tanta emoção
E ter agido com tanta injustiça

O novo passo é dar ordem
Organizar meus pensamentos
Exercitar a criação
Como algo envolvente

Exercitar o oposto do lamento
Aproveitar as oportunidades ao alento
Ser a própia tempestade de areia
Sendo a própria folha sob o vento

Lílian Rafaela
Publicado no Recanto das Letras em 24/05/2010
Código do texto: T2277543

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade, gostaria de conhecer os pontos críticos sobre este assunto.